Uma investigação realizada por agentes da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A prisão aconteceu no final da tarde de ontem, dia 8, no bairro Sílvio Leite.
Os policiais investigavam a denúncia de que o acusado Marcos dos Santos Silva havia recebido um pequeno carregamento de drogas, que seria utilizada para a comercialização. Desde o início da manhã de sexta-feira, os policiais trabalhavam para confirmar a denuncia e acompanharam toda a movimentação do acusado.
No final da tarde, quando o acusado saía da residência da mãe dele, no bairro Olímpico, os policiais decidiram abordá-lo, ocasião em que estava na companhia da esposa Katlen da Silva de Alencar. O veículo usado pelo suspeito foi abordado e revistado, mas não foi encontrada droga. Ao chegarem à casa dele, dois cunhados do suspeito deixavam o local e foram abordados também pelos policiais.
Trata-se de Silvestre e Stallone da Silva Alencar.
Na casa, durante a revista, os policiais apreenderam vários papelotes de substância aparentando ser cocaína, uma balança de precisão e a importância de R$ 3.615,00, em dinheiro trocado.
Marcos dos Santos assumiu ser o dono da droga. Entretanto, ele, a mulher e os dois cunhados foram conduzidos à DRE, onde foram autuados em flagrante pela delegada Darlinda de Moura Viana, por crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os quatro foram apresentados na manhã deste sábado, dia 9, na Audiência de Custódia.
PRISÕES – Somente neste ano de 2019, a DRE e o Denarc efetivaram várias operações policiais, que resultaram na prisão de 70 pessoas, na apreensão de cinco armas de fogo, 13 veículos, 123 quilos de drogas e R$ 128 mil que foram depositados na conta da Justiça.