Policiais militares que atuam na região Sul do Estado conseguiram apreender, após denúncia, duas armas de fogo em posse de quatro suspeitos durante diligências que ocorreram na noite dessa sexta-feira, dia 13, na sede do município de São João da Baliza.
O denunciante relatou que um indivíduo de 17 anos estava em posse de um revólver calibre 38. Assim que os policiais chegaram ao endereço do menor, foram informados que a arma já tinha sido entregue para um comparsa, de 21 anos, que ficaria responsável pela venda. Em continuidade à ação, os policiais foram à casa do jovem e depois de localizado, confessou que vendeu o armamento para um elemento de 28 anos que pagou a quantia de R$ 500 e ainda ganhou uma arma “garrucha”, calibre 36.
Na casa do terceiro envolvido, durante abordagem, a guarnição foi comunicada de que o revólver estava em posse dele. Nas buscas, a arma de fogo foi localizada. Quanto à “garrucha”, o suspeito disse que estava em posse de um quarto sujeito, de 34 anos. Todos os envolvidos e mais a equipe policial foram ao imóvel do homem e lá foram recebidos por ele, que confessou estar com a arma, fazendo a entrega sem esboçar qualquer reação.
Diante dos fatos, o quarteto recebeu voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia do município para que os procedimentos legais fossem adotados. Os que estavam em posse das armas foram autuados em flagrante pela prática ilegal. Os dois armamentos ficaram apreendidos. As investigações também vão confirmar se os presos têm relação com o crime organizado. (J.B)