Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc), cumpriu nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 26, uma operação contra o narcotráfico em Roraima. Na ocasião foram cumpridos oito mandados, sendo quatro de prisão temporária e o restante de busca e apreensão.
De acordo com as informações obtidas pela FolhaWeb, os mandados desta ação foram cumpridos nos bairros Araceli, Raiar do Sol, São Vicente e Tancredo Neves. Houve ainda a prisão em flagrante de uma infratora, cuja investigação apontou com beneficiária direta da venda de entorpecentes no Estado.
“Essa ação faz parte de uma investigação que apura o envolvimento de pessoas no tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas no nosso Estado. No decorrer dessas investigações, várias pessoas foram presas em flagrantes e uma quantidade vultosa de drogas foi apreendida”, destaca titular da DRE, delegado Leonardo Barroncas.
Em junho deste ano, a Polícia Civil realizou a maior apreensão de drogas do ano. Foram mais de 30 quilos de pasta base de cocaína oriunda da Venezuela. O entorpecente era repartido de imediato para abastecer não só o tráfico internacional, mas também o mercado interno.
“As investigações e o trabalho de inteligência levaram a prisão, nos últimos dias, de traficantes de drogas e membros de organizações criminosas. Um trabalho que merece destaque e elogio”, frisou o delegado Fernando Olegário, diretor do Denarc.
Vale lembrar ainda que a operação desta manhã contou com o suporte do Grupo de Resposta Tática (GRT), Grupo de Resposta Imediata (GRI), cães farejadores da própria DRE, homens da Polícia Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Após o cumprimento dos mandados, os envolvidos passaram por exames de corpo de delito e em seguida encaminhados para sistema prisional.