Polícia

Quatro são presos em Rorainópolis em posse de drogas

A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina realizada pela PM. Um dos elementos tentou esconder entorpecentes dentro da boca

Enquanto faziam patrulhamento de rotina, policiais de Rorainópolis, município da região Sul do Estado, avistaram um grupo de quatro indivíduos em atitude suspeita na Praça do Grêmio e decidiram se aproximar e fazer abordagem, ocasião em que encontraram com os suspeitos 22 trouxinhas de entorpecentes.

Ao indagar sobre o que faziam naquele local, um deles respondeu com voz arrastada, gerando desconfiança. Os policiais pediram que ele abrisse a boca e foi encontrado, embaixo da língua, um pacote com seis invólucros, aparentando ser skunk. Com ele também foi encontrada uma quantia em dinheiro trocado. Nas buscas pelo local, foi localizado mais um pacote próximo ao banco em que o quarteto estava sentado. No pacote havia 11 trouxinhas de entorpecentes, também aparentando ser skunk.

Um dos suspeitos confessou ser o dono da droga e que jogou assim que viu a viatura. No momento da revista, com ele também foi encontrada a quantia de R$ 106,00 em dinheiro. Com outros dois indivíduos nenhuma droga foi achada, mas a guarnição constatou que ambos têm passagem pela Polícia por crimes de furto. Apenas R$ 36,00 estava em posse de uma dos que não portavam drogas.

O suspeito que escondeu a droga na boca foi conduzido até sua residência e, com apoio do cão farejador Bardock, após autorização da irmã do jovem, foi realizada uma revista no imóvel, ocasião em que mais um trouxinha de entorpecente foi achada em meio às roupas da cômoda do quarto do rapaz, bem como materiais para embalagem de drogas como sacolas picotadas e linhas de costura. A equipe da PM confirmou que o referido jovem tem passagem pelo sistema prisional e foi beneficiado pela Justiça com Alvará de Soltura, há pouco tempo.

Os quatro suspeitos foram levados para a Delegacia do município, a fim de que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso e procedesse conforme a legislação em vigor. (J.B)