Polícia

Quatro são presos por furto e receptação de ferramentas

Quatro indivíduos foram presos por militares da Força Nacional de Segurança (FNS) na tarde da quinta-feira, dia 26, na rua Caracaraí, bairro 13 de Setembro, por crime de receptação. De acordo com as informações da vítima, os criminosos furtaram ferramentas elétricas que não foram descritas e ele conseguiu descobrir quem foi o autor do crime.

Depois de levar os policiais à casa do suspeito, o elemento afirmou que havia vendido para um venezuelano e assim que a equipe chegou ao endereço onde os receptadores estavam, fez abordagem e condução de todos eles à Delegacia, onde foram ouvidos e a autoridade policial decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante contra os autores do crime.

OUTRO CASO – Quem também foi preso como suspeito de receptação, foi um homem de 27 anos que foi abordado num posto de combustível do bairro Tancredo Neves em uma moto Honda/Strada com restrição de roubo e furto.

O veículo estava com restrição desde o dia 25 deste mês. O suspeito contou aos guardas municipais que havia comprado a motocicleta por R$ 2,2 mil há aproximadamente dois meses e inclusive conseguiu entrar em contato com o vendedor, que também compareceu à Delegacia. O vendedor confirmou a venda ao suspeito. Já o atual proprietário da moto explicou que ainda teve a preocupação de olhar no sistema a situação do veículo e percebeu que na época tinha R$ 700 de multa para pagar, e nada mais. Ele não tem suspeitos de terem praticado o crime.

De qualquer forma, a moto ficou apreendida e o homem acabou sendo liberado, pois não havia provas de que ele praticou o crime de forma consciente. (J.B)