Quatro venezuelanos foram presos em Pacaraima, ao Norte, nesta terça-feira (8) por tráfico de drogas e drogas e por terem em depósito medicamentos controlados com procedência desconhecida, informou a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco-RR).
Inicialmente, as investigações identificaram um endereço no município onde ocorreria a modificação de veículos para o tráfico de drogas. Quando o carro com os suspeitos saia do local, o grupo foi abordado e quase 15 quilos de skunk (maconha produzida em laboratório) foram descobertos.
No imóvel, os policiais encontraram, ainda, milhares de medicamentos sem origem informada e em desacordo com as normas legais.
Segundo um representante do Conselho Regional de Farmácia, que examinou a regularidade dos produtos apreendidos, vários dos medicamentos são de controle especial e, inclusive, com venda proibida. Apenas 175 unidades de um dos medicamentos apreendidos poderiam valer até 500 mil reais.
Os presos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e pelos medicamentos de procedência ignorada. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A FICCO/RR é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias de Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.