Polícia

Queda de árvore mata criança em comunidade do Bonfim

Um menino de nove anos que vivia com a família na Comunidade Indígena São Domingos, no município de Bonfim, morreu após uma árvore cair sobre ela por volta das 9h de segunda-feira, 11. A criança estava com o pai que fazia derrubadas no local.

O homem estava muito abalado e a reportagem não conseguiu conversar com ele, mas apuramos que aquela foi a única vez em que a criança o acompanhou em suas atividades diárias. Como não tinha experiência com as derrubadas, o menino não conseguiu fugir da queda da árvore. O pai ainda tentou salvá-lo, mas por causa da gravidade dos ferimentos, não obteve êxito.

Após perícia, o corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal em Boa Vista, onde foi submetido à necropsia. A cópia do laudo emitido pelo médico-legista revela que a causa da morte foi traumatismo craniano e que a vítima teve esmagamento parcial do crânio.

O próprio pai, inconsolável, fez a liberação do corpo para funeral e sepultamento. O caso foi registrado na Delegacia de Bonfim. (J.B)