SEQUÊNCIA DE ROUBOS

Radicado em Roraima, tricampeão mundial de jiu-jítsu é preso em São Paulo

Erberth Santos e o colega também lutador são acusados de participar de uma sequência de roubos e assaltos no Mato Grosso do Sul

Radicado em Roraima, tricampeão mundial de jiu-jítsu é preso em São Paulo

O lutador de jiu-jítsu Erberth Santos, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (24), em Boituva (SP), após ser acusado de participar de uma sequência de roubos e assaltos na terça (22) e quarta (23), em Mato Grosso do Sul. O colega dele e também lutador, André Pessoa, também foi preso. A informação é do Diário Digital.

Os suspeitos foram ao Mato Grosso do Sul para participar de um evento com a presença vip de Erberth em Aquidauana (MS). No entanto, ambos não foram à cidade e passaram por outros municípios como Corumbá, Miranda, Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas.

Na capital do Estado, os lutadores teriam feito duas vítimas de abuso sexual e, em Três Lagoas (MS), outra duas. Nessa cidade, uma câmera de segurança flagrou o momento em que os suspeitos reviram uma casa de massagem para roubar. Nas imagens, Erberth e André aparecem seguram uma faca.

A delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, Letícia Mobis, informou que os suspeitos marcaram encontro com profissionais do sexo por meio de um site, e, ao chegar à casa de massagem, com uma faca e uma arma de fogo, roubaram dinheiro e celulares da vítima e obrigou uma delas a manter relações sexuais com eles.

“Após o crime, se evadiram com destino ao estado de São Paulo. As vítimas já foram ouvidas, reconheceram os agressores por foto e foram coletadas também provas no local do crime, como as digitais. Em Três Lagoas, será instalado um inquérito para investigar os crimes de roubo e de estupro. Além disso, representamos pela prisão preventiva dos suspeitos e estamos aguardando a decisão”, explicou.

Conhecido como Dino, Erberth Santos nasceu em Zé Doca (MA), em 17 de fevereiro de 1994. Quando tinha três anos de idade, se mudou para Boa Vista. Dos nove aos 15 anos, treinou jiu-jítsu em Roraima, período em que se envolveu no mundo do crime, chegando a ser preso cinco vezes em um intervalo de três meses, a ponto de trocar a cidade por Manaus. Mas no esporte, ele deu a volta por cima, conquistando, além dos três títulos mundiais, quatro brasileiros, três pan-americanos e dois europeus.