Polícia

Rapaz é espancado por populares acusado de furtar aparelho celular

Passava das 05h desta terça-feira, 05, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência, onde um homem estava sendo espancado, na Rua Maria Martins Vieira, bairro Alvorada, zona Oeste da Capital. Os policiais encontraram um rapaz de 24 anos no chão, bastante ferido no rosto, principalmente na região do olho esquerdo, boca e couro cabeludo.

Para impedir que as agressões continuassem, os policiais isolaram a área.

Em conversa com as partes envolvidas no caso, a guarnição descobriu que a ocorrência originou-se de um furto praticado pelo indivíduo agredido, quando ele consumia bebida alcoólica em uma distribuidora.

A vítima revelou que estava junto com o suspeito, mas precisou levantar da mesa para comprar fichas e deixou seu aparelho celular em cima da mesa. Assim que retornou, não encontrou nem o telefone e nem o companheiro. Algumas testemunhas apontaram a direção em que o elemento correu, sendo iniciada uma perseguição.

Tanto a vítima quanto as testemunhas correram atrás do suspeito que, ao perceber que seria alcançado, jogou o telefone para dentro do quintal de uma casa, onde foi recuperado pela polícia. Uma sessão de espancamento foi iniciada e só parou com a chegada dos policiais.

O indivíduo não tinha forças para se defender dos pontapés, socos e pauladas desferidas contra ele. Devido à gravidade das lesões, a equipe da PM teve que levá-lo ao Pronto Socorro da Policlínica Cosme e Silva, no Pintolândia, também na zona Oeste.

Somente após o atendimento médico, o suspeito foi conduzido à delegacia juntamente com a vítima e testemunhas para prestarem esclarecimentos sobre o caso. Depois que todas as partes foram ouvidas, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o suspeito detido para ser apresentado à audiência de custódia. (J.B)