Polícia

Rapaz que chefiava família que agia no tráfico de drogas é preso

Agentes do Setor de Operações da Delegacia do Município de Alto Alegre prenderam em flagrante um jovem de 19 anos, conhecido como “Curiri”, suspeito de atuar na venda de drogas naquela cidade, localizada na região centro-oeste do Estado. A operação que resultou na prisão do elemento iniciou no dia 11 e encerrou na noite do dia 18. Além dele, a polícia conduziu ainda a mãe de Curiri, uma mulher de 47 anos, e o namorado dela de 19 anos.

Na residência onde o suspeito foi localizado, a polícia apreendeu 29 porções de pasta base de cocaína, embaladas em papel alumínio prontas para comercialização, além de uma porção maior da mesma droga, totalizando 42 gramas, segundo a polícia. Os três responderão pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, posse ilegal de arma e munição de calibre restrito.

Segundo a polícia, quando a mãe foi presa, Curiri continuou a chefiar os negócios ilícitos da família. Além dele, já se encontram presos pelo mesmo crime seus dois irmãos, sendo um deles menor de idade. Com essa prisão, praticamente toda família está encarcerada por associação ao tráfico e tráfico de drogas, exceto o adolescente apreendido.

O rapaz é reincidente pelo mesmo crime, pois foi preso em flagrante no dia 07 deste mês. Na ocasião, ele tentou transportar pasta base de cocaína em uma mochila, em um táxi que ia em direção a Alto Alegre, mas foi solto na audiência segundo a polícia de Alto Alegre.

Uma adolescente de 17 anos, cunhada do suspeito e companheira de um dos irmãos presos, também foi apreendida. Somente neste mês, a Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Alto Alegre, realizou a prisão em flagrante de seis pessoas no município pelo mesmo crime.