CARGA SEM DOCUMENTAÇÃO

Receita Federal apreende anabolizantes avaliados em cerca de R$ 36 mil

Durante operação, a Receita Federal apreendeu 144 unidades de anabolizantes importados

A carga não possuía documentação (Foto Divulgação)
A carga não possuía documentação (Foto Divulgação)

Uma operação de combate ao contrabando foi realizada pela Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Delegacia da Receita Federal em Boa Vista, nesta segunda-feira (24). Na ação, foram ampreendidos 144 unidades de anabolizantes importados, avaliados em aproximadamente R$ 36 mil.

Conforme informações da Receita Federal, na unidade dos Correios, a equipe encontrou três volumes contendo hormônios sintéticos “que podem gerar diverso riscos e efeitos colaterais caso sejam utilizados sem supervisão profissional”.

Foto: Divulgação

Durante a ação de rotina, realizada nos Correios, foram apreendidos três volumes contendo hormônios sintéticos que podem gerar riscos à saúde e efeitos colaterais, caso sejam utilizados sem supervisão profissional. A carga não possuía documentação.

Segundo o órgão, a apreensão faz parte de um esforço da Receita Federal para combater o contrabando e a entrada de produtos proibidos no mercado brasileiro. Destacou ainda que o transporte de anabolizantes pode ser entendido como “crime de contrabando (Artigo 334 do Código Penal), crime contra a saúde pública (Artigo 273 do Código Penal) e o crime de tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei Antidrogas)”.