Polícia

Reeducando é encontrado morto

Jovem de 23 anos foi encontrado pendurado pelo pescoço por uma camisa; Delegacia Geral de Homicídios investiga o caso

Por volta de 11h30 da manhã de ontem, 12, o corpo do reeducando Suan Lopes de Castro, de 23 anos, foi encontrado em uma cela da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista. Suan estava pendurado pelo pescoço por uma camisa.
No sábado, 11, ele tinha se queixado à carceragem que estaria sendo ameaçando e mostrou um dos pulsos ferido, supostamente feito por outro preso. Ainda na manhã de sábado, a direção da PAMC decidiu separá-lo dos demais presos que ocupavam a mesma cela que ele e puseram-no em uma cela individual.
Ontem, 12, pela manhã, o reeducando tomou café, porém, por volta das 11h30, ele foi encontrado já sem vida na cela que ele estava ocupando. Equipes da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas. Houve a realização do exame cadavérico, em que apontou a causa da morte da vítima, mas o resultado não foi divulgado.
Suan estava preso desde o dia 2 de março deste ano e respondia pelo crime de tráfico de drogas.
GOVERNO – Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado esclareceu que a situação da morte do reeducando foi repassada para a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), que instaurará procedimento e investigará as circunstâncias da morte de Suan Lopes de Castro. (T.C)