Polícia

Reeducando é encontrado morto na PAMC

O reeducando estava em uma cela com outros, porém, no café da manhã do mesmo dia, informou à carceragem que estava sofrendo ameaças

Na manhã deste domingo, por volta das 11h30, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), o reeducando Suan Lopes de Castro, 23 anos, foi encontrado sem vida, enforcado com uma camisa na cela que estava ocupando sozinho. Lopes deu entrada na PA no dia 02 de março de 2015, por ter sido autuado pela lei de drogas.

O Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Comunicação esclarece que, até sábado, dia 11, o reeducando estava em uma cela com outros, porém, no café da manhã do mesmo dia, informou à carceragem que estava sofrendo ameaças, mostrando um dos pulsos ferido, supostamente por outros reeducandos.

A Direção da penitenciária resolveu então, como medida de segurança, para preservar a integridade física do reeducando supostamente ameaçado, separá-lo dos demais e ainda no sábado.

A perícia foi acionada e o corpo foi retirado do local. Agora a Delegacia Geral de Homicídios vai instaurar procedimento para apurar as circunstâncias do caso.

Fonte: Secom do Estado