Polícia

Réu por atropelar e matar menino rompe tornozeleira e tem prisão decretada

César Carvalho Orumundo rompeu a tornozeleira eletrônica nesta  terça-feira, 7, e está com a prisão decretada pela Justiça 2 Vara do Tribunal do Juri.

A Polícia Militar de Roraima procura por César Carvalho Ormundo, acusado de atropelar e matar, João Lucas Marques Duarte, de 11 anos, em fevereiro de 2020. De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da corporação, César rompeu a tornozeleira eletrônica nesta  terça-feira, 7, e está com a prisão decretada pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Ormundo chegou a descumprir algumas das regras impostas a ele por outras vezes, enquanto estava em prisão domiciliar, e teve o benefício revogado em 2021. O acusado havia obtido a prisão domiciliar devido a problemas de saúde, mas frequentava bares no horário noturno e consumiu bebida alcoólica, em desacordo com as medidas cautelares previstas.

O agora foragido é réu por homicídio duplamente qualificado de João Lucas. A criança e a família saíam de casa quando o veículo deles foi atingido pela caminhonete conduzida pelo acusado. Ele estava bêbado e em alta velocidade, conforme denúncia do MPRR. O menino morreu na hora.