Polícia

Rixa entre detentos acaba em morte na PAMC

Segundo informações, 'objeto perfurocortante' utilizado na briga pode ter sido recolhido pelos detentos em obras que estão ocorrendo no local.

Uma rixa entre detentos da ala 15 da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), que ocorreu por volta das 4h30 deste sábado, dia 07, resultou na morte do reeducando Silas da Silva Souza, 29 anos, após ser atingido com objeto perfurocortante.

Os agentes penitenciários foram até o local, retiraram o homem ferido e levaram imediatamente para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, porém, ele não resistiu e foi a óbito antes de chegar ao local.

A Reportagem da Folha recebeu informações de agentes da Sejuc-RR (Secretaria De Estado Da Justiça E Da Cidadania) que a briga teria ocorrido após ‘bebedeira’  na penitenciária, porém a Secom informou apenas que o motivo da briga foi uma ‘rixa antiga’ e Silas acabou atingido com estocadas de ‘objeto artesanal perfurocortante’. Segundo o diretor da CPBV (Cadeia Pública de Boa Vista), Elizandro Diniz, o objeto pode ter sido recolhido pelos reeducandos das obras de reestruturação que estão ocorrendo no local.

Nenhum reeducando assumiu a autoria do crime. A Polícia Civil foi acionada e irá investigar o caso. Em virtude do ocorrido, a visita dos familiares aos reeducandos da ala 15 foram suspensas.