
Um roraimense de 35 anos, foi preso com aproximadamente 53 quilos de skunk e três fuzis artesanais durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Pará. A ação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (7), no quilômetro 20 da BR-316, em Benevides (PA).
O suspeito estava em um carro de passeio junto com outro homem, de 32 anos, natural de Imperatriz (MA). O veículo possuía identificação visual de uma empresa privada, e os ocupantes usavam uniformes com o mesmo padrão. Segundo a PRF, o objetivo era simular uma prestação de serviço e enganar a fiscalização.
Os dois apresentaram versões contraditórias ao serem questionados sobre o trajeto, o que levou os agentes a realizarem uma busca no interior do veículo. Durante a inspeção, foram encontrados galões que escondiam diversos tabletes da substância com odor semelhante à maconha do tipo skunk. Após a abordagem, os homens confessaram que a droga saiu de Roraima e seria levada para o Ceará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do entorpecente, os policiais encontraram três plataformas de fuzis calibre 9 milímetros, fabricadas com impressoras 3D. Conhecidas como ghost guns (armas fantasmas), essas armas não possuem número de série, o que impede sua rastreabilidade.
A PRF informou que esta foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Pará.
Após a ação, os policiais levaram e todo o material apreendido para a sede do Denarc, em Belém (Pará). Tanto o roraimense quanto o maranhese continuam presos e devem responder pelos crimes cometidos.