Polícia

Roraimense que planejava roubar caminhão é preso em Rondônia

Ele ficará custodiado pela polícia de Ji Paraná

Uma ação integrada entre a Polícia Militar e Polícia Civil, em Ji-Paraná, acabou com os planos de um ex-presidiário roraimense que estava na cidade há 15 dias.

Nesta ação, os Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, Guarnições de Rádio Patrulha e Policiais Civis do SEVIC da 1ª DP, prenderam quatro indivíduos e localizaram cerca de 600 gramas de Maconha e Cocaína, além de uma garrucha, calibre 32, que já foi usada em vários assaltos.

A prisão aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira (02), por volta do meio dia, quando uma equipe de policiais foi averiguar uma denúncia de uma possível “Boca de Fumo”, onde um foragido da justiça seria o dono.

Ao chegar na frente da casa, localizada na Rua Chico Mendes, no bairro Parque São Pedro, 1º Distrito de Ji-Paraná, os policiais avistaram um indivíduo passando uma sacola para uma mulher e um mototaxista parado na rua. Imediatamente, os policiais abordaram o casal e abrir a sacola acabaram encontrando uma garrucha, calibre 32, municiada.

Eles foram identificados como sendo Jessica Patrícia da Conceição Silva, 19 anos, e Robson Pereira de Moraes, de 25 anos de idade. Jessica admitiu que pegou a arma emprestada de Robson para entregar a um amigo recém-chegado de Roraima.

Jessica também falou que o tal amigo, conhecido apenas como Thyago, estava aguardando em seu apartamento, na Rua T-19 com a Rua K-05, próximo ao Parque de Exposições. Os Policiais foram até ao endereço e encontraram mais duas pessoas, identificadas como Marta Rodrigues, 25 anos e Thyago Miranda de Rodrigues, 19 anos, residente em Roraima/RR.

Durante uma busca minuciosa pelo apartamento, os policiais encontraram cerca de 600 gramas de Maconha e Cocaína, escondidos no guarda-roupas e alguns aparelhos celulares roubados.

Segundo a polícia de Ji Paraná Thyago admitiu que usaria a arma para fazer um assalto em um sítio, junto com outros bandidos, onde o intuito era roubar uma caminhonete. Ele também falou que ganharia 1 quilo de pasta base de cocaína para levar o veículo para a Bolívia.

De acordo com a Polícia, Thyago foi preso em Junho deste ano, no município de Bonfim/RR, após cometer vários roubos, mas ele acabou sendo solto na Audiência de Custódia.

Segundo a decisão judicial, ele responderá o crime em liberdade, porém não podia se ausentar da comarca. FONTE: Comando 190