Polícia

Roubo de motos é a preferência dos bandidos que agem na cidade

Nos distritos policiais de Boa Vista, o número de ocorrências envolvendo roubo de motocicletas cresceu nos últimos dias. Nesta semana, a polícia já fez o registro de mais de dez casos. Em geral, as vítimas são abordadas por dois homens que também usam moto. De acordo com informações das pessoas assaltadas, os bandidos agem com muita pressa e obrigam as vítimas a ficarem de cabeça baixa, sob ameaças de morte.

Em uma das ocorrências na segunda-feira, no 5º Distrito Policial, o vendedor de loja, de 20 anos, relatou que ele pilotava o veículo por uma das ruas do bairro Raiar do Sol, zona Oeste, por volta das 21h30, quando foi abordado por dois homens portando revólveres calibre 38. Os assaltantes exigiram que entregasse a moto Honda/XRE, 300 cilindradas, cor vermelha.

A vítima descreveu que um dos homens era branco e aparentava ter 20 anos. O comparsa era moreno e também tinha idade que se aproxima de 20 anos. Além do veículo, dois capacetes foram roubados.

Outro registro foi feito por um técnico de som, que estava com a esposa e o filho na garupa da moto, no bairro São Bento, zona Oeste, por volta das 19h40 de segunda-feira. Ao passar por uma viela, localizada entre os bairros São Bento e Centenário, foi abordado por dois homens armados, que obrigaram a família a descer da moto Honda Fan 125. Eles saíram em direção ao bairro São Bento. Um dos criminosos era branco e magro, o outro era moreno, com tatuagens nos braços.

No bairro Nova Cidade, um auxiliar de serviços gerais, de 35 anos, foi rodeado por quatro homens que queriam a moto, à 00h15 de terça-feira. Ele pilotava por uma rua que dá acesso ao Conjunto Pérolas, no bairro Airton Rocha, próximo ao anel viário, quando foi parado por um homem com um revólver na mão e os demais, com facas e pedaços de madeira.

Os elementos pediram que entregasse o veículo Honda Fan 125, cor azul. O proprietário, amedrontado, rendeu-se aos assaltantes, que subiram na moto e saíram do local. Como era escuro, ele soube caracterizar os bandidos.  (J.B)