Polícia

Rua do Canaã tem maior incidência de tráfico de drogas na Zona Oeste

Por conta do tráfico de drogas, número de assaltos também aumentou na área; ontem uma panificadora foi assaltada

A rua Gideão e a travessa Gideão, no bairro Nova Canaã, foram consideradas as vias com a maior incidência de tráfico de drogas na zona Oeste de Boa Vista. Como conseqüência, o número de roubos e furtos também cresceu na região, que está sendo dominada por viciados. Em plena luz do dia, há grupos fazendo negociações de drogas.

De acordo com o delegado de polícia Fernando Olegário, titular do 4º DP, o local é pior que o “Beiral”. “É uma situação terrível. Quando chega a noite, nas proximidades residenciais, a gente vê uma grande movimentação, e quando o carro da polícia passa, vemos pessoas se espalhando por todos os lados”, destacou.

Como as ruas são paralelas à avenida Ataíde Teive, tanto pedestres quanto prédios comerciais passaram a ser alvos dos criminosos que cometem delitos para manter o vício. “Muitos prédios já foram roubados. É uma situação que nós já estamos investigando e vamos chegar aos autores. Por enquanto não podemos adiantar nada, mas eles serão presos”, afirmou Olegário.

Na manhã de ontem, 16, uma dupla de assaltantes armados usando uma moto modelo Honda/Biz parou o veículo e rendeu funcionários de uma panificadora. Eles levaram aproximadamente R$ 70 do caixa. A ação dos criminosos durou apenas alguns segundos.

Em diligência, a polícia conseguiu capturar um dos elementos que praticaram o crime, mas continua em busca do comparsa. (J.B)