Um secretário adjunto do município de Boa Vista é acusado de abusar sexualmente da enteada, de 12 anos. O caso foi registrado pela mãe da vítima no Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente na última segunda-feira, 22.
Segundo relatado pela mãe da menina no Boletim de Ocorrência, ela ficou sabendo do abuso através de uma amiga da filha. A vítima relatou a mãe, que no dia do crime, o homem adentrou seu quarto enquanto ela dormia e cometeu o ato.
A mãe relatou, ainda, que sempre pedia para a filha dormir com a porta trancada, mas que neste dia a vítima não fechou a porta.
A menina disse para a mãe que quando o padrasto a levava para a escola, ele fazia certos carinhos que ela não gostava. Além disso, quando a genitora não estava em casa, o secretario forçava abraços não consentidos.
A mulher contou também, que o secretario relatou para a namorada que não iria mais levar a garota à escola, pois segundo ele, a vítima o tratava mal e que ele não teria obrigações com ela. A mãe acredita que essa atitude seja resultado das investidas contra a filha.
A mãe informou que ela e o secretário não moram juntos na mesma residência.
A reportagem entrou em contato com o secretário, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para posicionamento.
EXONERADO – Em nota a Prefeitura de Boa Vista informou que o servidor em questão foi exonerado do cargo em comissão no dia 25 de agosto, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 26 de agosto. “A prefeitura salienta que casos envolvendo menores correm em segredo de justiça”, completou a nota.
Matéria atualizada às 15h28 com nota da Prefeitura de Boa Vista