Polícia

Segundo jovem acusado de crime é preso

Rapaz de 19 anos se entregou ao saber que estava sendo considerado foragido depois que teve prisão decretada

Outro jovem acusado da morte do assistente social Flávio da Silva Araújo, que ocorreu no mês passado, foi preso. Alessandro Guilherme Lima Carvalho, de 19 anos, apresentou-se ontem pela manhã na sede da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), quando foi cumprido o mandado de prisão contra ele, pela delegada Mirian Di Manso, titular da DGH. Ele era considerado foragido.

Alessandro Guilherme, mais outro jovem, Maycon Albuquerque Lemos, de 21 anos, que foi preso na segunda-feira, e um adolescente participaram do homicídio de Flávio da Silva Araújo, cuja ossada foi encontrada quase duas semanas após ele ter desaparecido. Ele passou por procedimentos de praxe na DGH e foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito e, posteriormente, entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da justiça.

A Vara de Infância e Juventude ainda não se manifestou quanto ao adolescente envolvido no assassinato, pois, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ainda não tomou conhecimento do caso, uma vez que não houve protocolização da solicitação de apreensão do adolescente . Os receptadores do veículo de Flávio Araújo responderão ao processo em liberdade por não estarem em situação de flagrante.

O CRIME – No mês passado, o assistente social Flávio da Silva Araújo desapareceu e por cerca de quase duas semanas a polícia e o Corpo de Bombeiros estavam mobilizados nas buscas da vítima, que teve seus restos mortais localizados próximos ao Município de Alto Alegre, em uma região de buritizal alagada.

O carro do assistente social foi encontrado quatro dias após o jovem ter desaparecido, no bairro Jardim das Copaíbas, zona Sul da cidade. O crime ocorreu porque a vítima não quis pagar o combinado pelo programa sexual com os acusados. (T.C)