
O segurança Andersson Rodrigues, de 20 anos, morreu durante uma competição de natação, no Lago Caracaranã, no município de Normandia, nesse sábado, 5.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 15h20, para atender uma ocorrência de afogamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vítima fazia parte da equipe de segurança do Festival da Melancia na sede do município. Durante o dia, ele foi ao lago com um grupo de seguranças. Segundo informações de componentes desse grupo, o jovem tinha acabado de ingerir alimentação e foi convidado para participar de uma competição de natação até a delimitação dos banhistas.
Então ele saiu nadando com o grupo e chegou até a delimitação, local onde a profundidade é de cerca de 1,80 m. Os amigos retornaram, mas ele ficou próximo às boias. Quando os integrantes do grupo perceberam a ausência dele, inicialmente, imaginaram que se tratava de uma brincadeira, pois o viram segurando em uma das boias de delimitação, entretanto, depois olharam para trás novamente e não o visualizaram mais.
Quando retornaram para verificar a situação, perceberam que ele tinha submergido e acionaram a equipe do CBMRR. Segundo os amigos da vítima, o tempo para o acionamento dos bombeiros foi em torno de três a cinco minutos. Além disso, como foi um afogamento atípico, em que a vítima não se debateu nem pediu socorro, não teve como a equipe do CBMRR perceber imediatamente essa situação.
Resgate e Falecimento
No momento em que foi acionada, a equipe do CBMRR chegou ao local onde a vítima estava em torno de 30 segundos. Com a ajuda do Jet Ski, o jovem foi levado para a praia, e os bombeiros iniciaram instantaneamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar.
Na sequência, a vítima foi removida pela equipe do Resgate ao hospital na sede de Normandia. Os médicos prosseguiram com os procedimentos na tentativa de reanimar a vítima, mas não conseguiram. O óbito do jovem foi atestado na unidade hospitalar.