Polícia

Segurança é reforçada no baixo rio Branco

O objetivo da Polícia Militar é coibir ilícitos na região

O Comando da Polícia Militar (PM) reforçou a segurança na região do baixo rio Branco. Na manhã desta segunda-feira, dia 21, foi enviada uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), que tem por finalidade verificar e coibir possíveis ilícitos na região, em apoio aos agentes da Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental), que estão em operação conjunta com a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), há cerca de 20 dias na localidade.

No domingo, dia 20, a equipe de operações que estava fazendo fiscalização na região, recebeu denúncia de ameaça com arma de fogo na vila Remanso, onde fizeram buscas na residência do acusado da ameaça, local onde foram encontradas 10 armas de fogo, tipo espingarda, as quais foram recolhidas.

Durante a ação, o soldado Janneson Nilo Monteiro, da Cipa foi alvejado com um tiro de espingarda com munição de chumbo, que atingiu três partes do corpo, um na altura da nuca, outro no braço e um nas costas. O policial foi removido para Boa Vista, na manhã desta segunda-feira, dia 21 e chegou por volta das 12 horas.

“Conforme informações do hospital, a situação do soldado é estável. Ele foi encaminhado ao Hospital da Geral de Roraima, onde fez os exames necessários para sabe o grau de gravidades dos ferimentos. O mesmo foi medicado e recebeu alta assim que saiu os resultados”, informou o comandante da Cipa, major Ademildo Magalhães.

Segundo ele, a Companhia desempenha papel de segurança policial nas ações de fiscalização ambiental e faz a segurança ostensiva e armada dessas operações, além de fazem condução em situações de flagrantes.

Com informações da Secom-RR