Seis brasileiros e quatro guianenses foram vítimas do sequestro na Guiana, diz jornal

A Polícia guianense informou que uma equipe perseguiu os suspeitos, que abandonaram o veículo com as pessoas sequestradas

O sequestro aconteceu em Marudi, na Guiana (Foto: Aishalton Village FB Photo)
O sequestro aconteceu em Marudi, na Guiana (Foto: Aishalton Village FB Photo)

Novas informações sobre o sequestro na região de garimpo da Guiana, que ocorreu nesse sábado (2) e teve brasileiros como vítimas, foram divulgadas. Conforme o jornal local do país, News Room, foram nove pessoas sequestradas, sendo seis brasileiros e quatro guianenses.

O crime aconteceu por volta das 11h na subestação Bush Mouth da Comissão de Geologia e Minas da Guiana (GGMC), localizada em Marudi, Deep South Rupununi, Região Nove.

A Polícia guianense comunicou que o suposto roubo de armas e sequestro foi realizado por seis homens não identificados, todos usando máscaras e portando armas de fogo, como fuzis. Segundo fontes da FolhaBV, as vítimas foram levadas como reféns a um sítio e tiveram os pertences jogados na entrada do terreno.

O comunicado da Polícia informou, ainda, que uma equipe de Serviços Conjuntos perseguiu os suspeitos, que abandonaram o veículo com as pessoas sequestradas. Finalizou ao afirmar que mais detalhes serão fornecidos em um relatório subsequente.

As forças de segurança de Roraima foram acionadas para o reforço na região de fronteira, pois os bandidos ainda não foram capturados. A reportagem solicitou informações à Polícia Militar e Polícia Civil de Roraima e aguarda retorno.

*Matéria em atualização