Polícia

Seis presos ainda estão foragidos

Dicap pede à população que repasse qualquer informação que tiver sobre o paradeiro dos seis reeducandos do sistema prisional

Na última quarta-feira, por volta das 23h30, uma fuga em massa na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, terminou com a fuga de 13 reeducandos do sistema prisional. Além disso, durante a ação, mais dois presos conseguiram se esconder dentro da unidade.

Desde então, sete foragidos já foram recapturados: Edinei Lima da Silva, Kilderi Damasceno de Melo, Anderson de Almeida de Souza, Josiel da Silva dos Santos, Francisco Almeida da Costa, José Rodrigues de Souza Filho e Sérgio Souza da Silva.

Os dois que se esconderam dentro do presídio, Helryson Andrade Siqueira e Edison dos Santos Oliveira, foram localizados e encaminhados de volta às suas celas. Elbino Rocha Paulino se entregou na Defensoria, na manhã do dia 20 de março.

Ainda estão foragidos: Francisco Almeida da Costa Neto, José Luiz Griffith Walker, George Harisson Ferreira Moura, Pedro Pinto de Sousa, Wenderson de Jesus Moraes e Edson dos Santos Silva, conhecido como Cantor.

A equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc) pede a quem tenha alguma pista do paradeiro dos foragidos do sistema prisional, que denuncie às forças policiais nos números 190 ou 197, ou no telefone da Dicap: 99139 9529.

CASO

O Governo do Estado divulgou nota informando que na noite da última quarta-feira, 18, presos quebraram os cadeados das celas das alas 15, 14 e 02, e pularam o muro da Pamc. Durante a fuga, os presos atearam fogo em uma área de lavrado nas imediações do presídio para dificultar o trabalho da polícia.

Com informações da Dicap