São cumpridos 11 Mandados de Busca e Apreensão deferidos pela Justiça de Roraima, após representação em inquérito policial.
A investigação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal durou seis meses e apontou intensa comercialização de drogas nos pontos onde são realizadas as buscas. As propriedades eram, ainda, utilizadas como “base de apoio” para ações do tráfico no estado de Roraima.
Os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão e as prisões estão sendo realizados conjuntamente por todos os órgãos envolvidos.
Até agora, 6 investigados foram presos em flagrante e foram apreendidas drogas, arma, celulares, veículo e dinheiro ligado ao tráfico de drogas. Os presos estão sendo conduzidos à Polícia Federal para interrogatório e demais procedimentos e, após, são encaminhados à Penitenciárias no Estado, onde permanecerão à disposição da Justiça de Roraima.
Segundo ele, a população roraimense vem colaborando com informações que levam a prisão de traficantes. Qualquer pessoa pode denunciar tráfico de drogas à Polícia Federal em Roraima através do telefone (95) 3621-1500.
O nome da operação remete ao último elo do tráfico de drogas, a venda da droga a usuários nas ruas da capital.