Um serralheiro, de 35 anos, condenado pelo crime de homicídio, foi preso na Zona Rural do Cantá, na manhã desta quinta-feira, 14. Ele estava foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara do Júri, após ser condenado a uma pena definitiva de 10 anos de reclusão em regime fechado, pela prática do crime.
A prisão foi efetuada pela Delegacia do Cantá, Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Núcleo de Inteligência (NI), da Polícia Civil. A operação foi resultado de trocas de informações entre os policiais.
O CRIME – O homem foi condenado pelo crime ocorrido na comunidade da Taboca, no Cantá, no dia 20 de outubro de 2016. Após uma discussão, ele matou Diego Barbosa Leite, de 22 anos, e, na ocasião, testemunhas apontaram que a vítima foi atacada pelas costas, enquanto fechava a porta de um bar local, desferindo golpes brutais na região da cabeça com uma pá e, posteriormente, com uma faca. O motivo do crime, segundo a investigação, foi vingança, motivada por uma discussão prévia entre a vítima e outro indivíduo. Testemunhas relataram que o homem, mesmo após a vítima estar indefesa no chão, continuou a desferir golpes nela.
Ele foi a júri popular e, inicialmente, condenado à pena de 13 anos e seis meses. Porém, recorreu e a pena estabelecida foi de dez anos em regime fechado. Após ser preso pela Polícia Civil, o homem foi encaminhado para a sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada e encaminhad