O serralheiro E.D.A.P, de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (28), por agentes da Polícia Civil, por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual). Contra ele havia um mandado de prisão por sentença condenatória, pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual, no dia 15 de outubro de 2012, por voltas das 22h30, no bairro Tancredo Neves, o acusado foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, que estava em diligência para atender a uma ocorrência de crime de roubo.
O local do suposto roubo era um estabelecimento comercial, onde os policiais encontraram um homem que se apresentou como vigia do estabelecimento e disse que estava tudo tranquilo, mas demonstrou nervosismo.
Desconfiados, os policiais adentrarem no local, ocasião em que encontraram no chão, vários papelotes de drogas, prontos para venda e outros para serem embalados.
Durante as buscas, os policiais localizaram E. D. A., que tentava se esconder, mas terminou confessando ser o dono da droga.
Na ocasião os policiais fizeram mais buscas no local e aprenderam mais papelotes de drogas. Os dois homens foram presos em flagrante e apresentados na Central de Flagrantes.
E.D.A.P. foi sentenciado a pena de 05 anos de reclusão em regime semiaberto.
O mandado de prisão dele foi cumprido pela equipe da Polinter no bairro Santa Teresa. Ele colaborou com a ação policial e não reagiu à prisão. Depois de ser submetido a exame de integridade física no Instituto Médico Legal (IML) ele foi encaminhado a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde irá cumprir sua pena.
A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça, pode informar pelos telefones 190, 197 e celular (95) 99125-2979, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o sigilo da fonte.