Um servidor público da Codesaima foi acusado de dirigir um carro oficial em estado de embriaguez, na noite desse sábado (21). Em nota, o órgão informou que irá instaurar, de forma imediata, o procedimento para apuração da conduta do funcionário.
Em um vídeo enviado à FolhaBV, um motociclista gravou o servidor em frente a um estabelecimento comercial e, do outro lado da rua, aparece o veículo oficial estacionado. Ele relatou que o homem quase teria causado um acidente devido ao seu suposto estado de embriaguez. O registro foi feito na Avenida Brilho do Sol, no bairro Bela Vista.
“Ele está morto de bêbado e andando no carro do Governo. Ele quase me peita ali na rua”, disse o motociclista no vídeo.
O que diz a Codesaima
Procurada, a Codesaima se manifestou por meio da seguinte nota:
A Codesaima, por meio de sua Diretoria Executiva, informa que deflagrará, de forma imediata, o procedimento para apuração da conduta do servidor. Constatada a prática de ilícito funcional, promoverá o desligamento do referido servidor dos quadros da Companhia de Desenvolvimento de Roraima.
Na oportunidade, a gestão da Codesaima reforça sua diretriz de não compactuar com nenhuma espécie de desvio funcional por parte de seus agentes, bem como de zelar pela correta utilização da coisa pública.