*Matéria atualizada às 17h36 com resposta do Governo do Estado
Conforme informamos nos veículos que compõem o Grupo Folha BV, a unidade II do Centro Socioeducativo registrou fuga de cinco internos durante a madrugada desta segunda-feira, dia 8. As autoridades conseguiram recapturar três adolescentes no mesmo dia e a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) ressaltou ter instaurados procedimentos para apurar as responsabilidades.
Entretanto, a possibilidade de uma fuga de internos vinha se desenrolando desde o início do final de semana passado, um dia após a unidade do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, registrar a tentativa de homicídio de um agente.
Ontem, dia 9, durante o feriado de aniversário do município, um agente instrutor da unidade procurou a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para relatar uma tentativa de fuga ocorrida no sábado, 6.
Segundo ele, internos fizeram um buraco na parede com intuito de escapar da custódia dos agentes, no entanto, um dos adolescentes acabou se arrependendo, decidindo contar a verdade ao servidor.
Na ocasião, a equipe da Polícia Militar (PM) que estava de plantão foi acionada e adolescente que delatou a tentativa de fuga acabou sendo isolado dos demais internos.
OUTRO LADO – A Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) esclareceu que durante uma revista realizada pelos agentes sócio-orientadores no Bloco A foi detectado um buraco, mas que de imediato foram tomada as devidas providências pela direção do Centro Socioeducativo.
Além disso, informou que os adolescentes envolvidos foram alocados para outro quarto e, após serem identificados como autores da tentativa de fuga, responderão por dano ao patrimônio e serão instaurados os procedimentos administrativos cabíveis.