Polícia

Servidor Público de Manaus envolvido em roubo de carga é preso em Roraima

Três pessoas envolvidas no roubo ainda se encontram foragidas

Um funcionário da Prefeitura de Manaus, suspeito de participar de um roubo de carga, foi preso em Roraima durante a Operação ‘Cassiterita’. A investigação durou dois meses. Três pessoas envolvidas no roubo ainda se encontram foragidas.

O crime ocorreu as vésperas do natal de 2022, onde um motorista de um caminhão foi feito refém e colocado dentro do porta malas de um carro. 

De acordo com o delegado Costa e Silva titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do Estado vizinho, que conduziu a operação, um boletim de ocorrência foi registrado informando o roubo de uma carga de dez toneladas de cassiterita (minério em que é extraído o estanho e usado para produzir ligas metálica).

“Na véspera do natal, recebemos um registro de ocorrência, onde o motorista de caminhão relatando que havia sido feito refém e colocado no porta malas de um carro, e que a carga que ele levava com dez toneladas de cassiterita havia sido roubada”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, o carro usado para colocar a vítima era alugado pela Prefeitura de Manaus e prestava serviços para uma Secretaria. O homem exerce ainda cargo comissionado, e alegou que só queria ganhar uma renda ‘extra’.

“O suspeito disse que não conhecia a origem da mercadoria e que só queria ganhar um ‘extra’, mas caiu várias vezes em contradição. Ele exerce atividade na prefeitura com cargo comissionado”.

Fonte: D24am