Polícia

Servidor público é preso acusado de furto e desvio de material hospitalar

Ao fazer uma revista na residência do acusado, a Polícia ainda encontrou uma grande quantidade de produtos hospitalares

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira, dia 3, o funcionário público, técnico em Enfermagem, Francisco Carlos Fernandes Colares, de 40 anos, acusado de cometer crimes de furto e peculato.

Segundo informações repassadas pela Polícia, ele faz parte do quadro funcional da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), mas está lotado na Sejuc (Secretaria Estado de Justiça e Cidadania), para prestação de serviços de Enfermagem aos detentos do sistema prisional.

Imagens de câmeras de segurança das proximidades de um ponto de venda no bairro Pricumã, na zona Oeste, divulgadas pela Polícia, mostram o acusado levando plantas ornamentais do local.

Além disso, ao fazer uma revista na residência dele, a Polícia acabou encontrando uma grande quantidade de produtos hospitalares.

O denegado responsável pelo caso informou que o homem nega o crime de peculato, declarando que apenas guardava os produtos hospitalares em casa.

Francisco Carlos ficou detido em uma cela da unidade de Polícia e nesta sexta-feira, dia 4, será apresentado ao juiz em audiência de custódia para que sejam tomadas as devidas providências.

Com informações do repórter João Barros da Folha de Boa Vista.