O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou o servidor público Yan Carlos Pereira Costa, envolvido no acidente de trânsito ocorrido em setembro do ano passado, que causou a morte do jovem George Lucas Barbosa Moura, de 21 anos. O acontecimento também feriu de forma grave a vítima Rosineire Araújo Barbosa. A denúncia foi realizada na última sexta-feira, 8.
O acidente aconteceu durante a madrugada de 15 de setembro, em um cruzamento da avenida dos Imigrantes. Mãe e filho eram transportados por um motorista de aplicativo, quando Yan Carlos avançou o sinal e atingiu o carro das vítimas que foi lançado contra um poste metálico.
As duas vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Depois de passar pelo teste do bafômetro no local, foi verificado que Yan estava alcoolizado. Ao ser interrogado, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica com amigos desde às 16h do dia anterior.
George Lucas morreu dois dias depois do acidente. Ele teve traumatismo cranioencefálico e a mãe, Rosineire, que sobreviveu à colisão, sofreu lesões na cabeça, abdômen, ombro e fratura do púbis.
A denúncia, ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Atuação Residual, já foi aceita pela Justiça. O denunciado poderá ser condenado pelo homicídio culposo de George Lucas, agravado pela embriaguez, e, no caso de Rosineire, por lesão corporal, agravado pela embriaguez e pela gravidade das lesões sofridas pela vítima.
Família pede justiça
Na época em que ocorreu o acidente, os familiares de George Lucas e de Rosineire Barbosa entraram em contato com a Folha BV para pedir justiça, após o causador do sinistro ser liberado depois de pagar fiança de R$ 6,6 mil.
“Eu quero que ele seja preso e pague pelo que fez. Não foi acidente, foi crime, imprudência. Ele está solto por aí e pode fazer o mesmo com outra família”, disse Israel Christian, filho de Rosineire e irmão de George.