Um servidor do município de Normandia, que tentou fugir de uma abordagem policial, foi preso com uma pistola na noite dessa quarta-feira, 8, em Bonfim, durante a Operação Hórus.
De acordo com informações da Polícia Militar, ao realizar o patrulhamento na BR-401, km 100, nas proximidades do entroncamento Bonfim/Normandia foi avistado uma caminhonete com a carroceria aberta, trafegando em atitude suspeita (em velocidade baixa e focando para o acostamento com uma lanterna).
Neste momento a equipe de policiais deu voz de abordagem à qual foi desconsiderada pelo condutor, que tentou evadir-se do local rumo à Normandia.
A equipe iniciou o acompanhamento tático parando o veículo poucos quilômetros à frente. No veículo estavam presentes três ocupantes, sendo que um deles identificou-se funcionalmente como servidor municipal de Normandia.
Neste momento, ele informou que portava uma arma em uma bolsa. O referido armamento foi identificado como sendo uma Pistola Taurus G3C 9mm semiautomática, um carregador com capacidade de 12 tiros e 12 munições CBC 9mm.
Além disso, durante busca pessoal foram encontrados R$ 7.800,00 em espécie.
O servidor não possuía qualquer documento legal que autorizava o porte da arma. Diante dos fatos os ocupantes do veículo foram apresentados à autoridade policial, juntamente com os valores e armamento apreendidos para que sejam adotadas as providências cabíveis.