Polícia

Sete pessoas são presas por tráfico no Liberdade

Os sete suspeitos foram localizados no ponto de venda de drogas, conhecido pelo nome de "Boca da Dona Biti"

Agentes do setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, na tarde de sexta-feira, 20, sete pessoas suspeitas de tráfico de drogas no bairro Liberdade, zona Oeste da cidade. Os suspeitos foram encontrados em uma casa conhecida pelo nome de “Boca da Dona Biti”. Investigações que já aconteciam há três dias apontaram Antônia Ramos da Silva, de 46 anos, como sendo a dona da boca de fumo.

O titular da DRE, delegado João Evangelista, disse que o crime era prática familiar, pois o marido e os filhos de Antônia Ramos também vendiam drogas. Conforme o delegado, havia várias denúncias desde o ano passado sobre a atuação no tráfico da acusada. A equipe de polícia ficou monitorando a casa e, ao perceberem intensa movimentação de pessoas no local, resolveram fazer a revista.

Foram encontrados 85 papelotes de pasta base de cocaína prontos para a comercialização, aparelhos celulares e R$ 3.265 em espécie, oriundos da venda de drogas. Além de Antônia Ramos, também foram detidos seus filhos Adrian Ramos Carvalho, de 20 anos; Everton Ramos Carvalho, 26 anos; Marlene Souza Ramos, de 26 anos; Ernandes Coelho Sobral, de 40 anos, marido da dona da boca de fumo; Raylane da Silva Linhares, 27 anos; e Renan Augusto de Melo, de 25.

Ainda conforme o delegado, foi apreendido também um carro modelo Celta, de cor prata, que pertence a Raylane da Silva. A polícia suspeita que ela utilizava o carro para ir a festas vender drogas.
Os sete acusados passaram por procedimentos de rotina e fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). As mulheres foram levadas para a Cadeia Pública Feminina e os quatro homens, encaminhados para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo.