Polícia

Sobrinha mata tio com facada no peito

Adolescente apanhou do tio em um arraial, por isso foi em casa, armou-se e depois se vingou. A mãe estava com ela

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida ontem, suspeita de ter matado o tio, de 38 anos, com uma facada no peito. O crime ocorreu na madrugada de ontem, dia 14, em Caracaraí, município a 155 quilômetros da Capital pela BR-174, Centro Sul do Estado. Policiais militares apreenderam a jovem, que estava em casa, no bairro Livramento, acompanhada da mãe.

Antes do esfaqueamento, o tio teria agredido a sobrinha após uma discussão em um arraial. A mãe da adolescente relatou aos policiais que após a discussão, a filha foi para casa e contou o que teria ocorrido à mãe. Em seguida, as duas foram atrás do tio para conversar, mas a jovem se armou com uma faca.

Quando se depararam com o tio, a jovem o agrediu. A mãe pensou que a filha apenas teria dado um soco no tio, e que não sabia que ela estava armada. Mãe e filha fugiram depois do esfaqueamento. A vítima foi socorrida, mas morreu no hospital da cidade.

Policiais militares foram atrás da jovem e horas depois a encontraram na casa da mãe. Ambas foram conduzidas à delegacia e o caso se desenrolava até a manhã de ontem. O corpo passou por exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML) e depois seria liberado para sepultamento. (AJ)