Polícia

Sobrinho é suspeito de matar tio com 11 facadas

Tio e sobrinho estavam em uma fazenda e teriam passado o dia ingerindo cachaça, quando houve um desentendimento, seguido do ataque mortal do jovem

Alex Lourenço, de 25 anos, é suspeito de ter matado o próprio tio, o agricultor Elivan Lourenço, de 51 anos, com pelo menos 11 facadas. O assassinato ocorreu na noite de ontem, dia 20, na comunidade indígena do ‘Raimundão’, em Amajari, município a 158 quilômetros da Capital pela BR-174, região Norte do Estado.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, tio e sobrinho estavam em uma fazenda e teriam passado o dia ingerindo cachaça, quando houve um desentendimento, seguido do ataque mortal do jovem.

Em depoimento à polícia, outro sobrinho do suspeito disse que havia saído da fazendo e quando retornava, se deparou com Alex já andando apressado na vicinal, falando que havia matado o tio a facadas.

Foi quando o outro sobrinho foi ao acampamento e viu o tio, em uma rede, já sem vida, todo perfurado. A Polícia Militar foi acionada e chegou a fazer rondas nas imediações, mas o suspeito não havia sido localizado até às 17h de hoje. O suspeito, segundo os PMs, provavelmente se escondeu na mata.

Os policias também não encontraram a arma do crime. A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi removido no começo da tarde de hoje à Capital, onde passará por exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, será entregue aos familiares para o sepultamento. A Polícia já investiga. (AJ)