Polícia

Submetralhadora é apreendida em residência no Primavera

A suspeita é que a arma de fogo seja semelhante à utilizada no homicídio ocorrido em um posto de lavagem na última quarta-feira

Uma submetralhadora foi apreendida e um homem foi preso na noite deste sábado, 14, em uma residência no bairro Primavera, zona Oeste da Capital. A suspeita é que a arma de fogo seja semelhante à utilizada no homicídio registrado em vídeo na última quarta-feira em uma conveniência de um posto de lavagem de Boa Vista. 

Segundo informações obtidas pela Folha, a informação do paradeiro da arma foi denunciada por uma dupla detida por tráfico de drogas para a equipe da Força-Tática da Polícia Militar de Roraima. Um dos envolvidos teria repassado o relato de que um conhecido estava com o porte da submetralhadora em seu apartamento.

Ao chegar ao local indicado por volta das 19h, a polícia fez uma revista na residência e encontrou com o homem com passagem na polícia por tráfico de drogas e encontrou a arma dentro de uma bolsa verde. 

A primeira avaliação indica que a arma se trata de uma submetralhadora ou pistola metralhadora da série Walther MP 9mm, produzida na Alemanha. Junto da arma, a Força Tática também apreendeu munições. A submetralhadora e o albergado foram levados ao 5º Distrito Policial (5º DP) para adoção das medidas cabíveis.

Junto da arma também foram apreendidas munições (Foto: Aldênio Soares)

Leia mais:

Homem é morto a tiros em conveniência de posto de lavagem