Polícia

Substituta de líder de facção é presa

Polícia comprovou que ordem para matar um agente de segurança pública havia sido dada, conforme investigação

Depois de prender Janaína Willians, conhecida como “Mil Grau”, apontada como chefe da ala feminina de uma facção criminosa, agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap) e policiais militares e civis prenderam a substituta da faccionada.

Conforme a Dicap, Izaura Maria Manfer Dutra do Prado, de 27 anos, conhecida como “Miríade”, assumiu a função deixada por “Mil Grau”. Izaura foi presa junto com Leidiane da Silva Feitosa, de 30 anos, conhecida como “Tenebrosa”, que também é apontada como integrante da organização criminosa.

Durante buscas no imóvel ocupado pelas duas mulheres no bairro Buritis, com auxílio do cão farejador da Polícia Militar, foram encontradas duas porções de cocaína enterradas no quintal do imóvel. Anotações do crime organizado também foram apreendidas.

A polícia investigava também a informação de que essa facção estaria tramando a morte de um policial. Com a apreensão do material que estava na residência, foi possível comprovar que a ordem já havia sido dada pela cúpula da organização criminosa.

As acusadas foram encaminhadas à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial e autuadas pela delegada Eliane Goncalves pelas práticas de crime de tráfico, por integrarem organização criminosa e por ameaça. Elas serão submetidas à audiência de custódia.

DENÚNCIA – A população pode ajudar a Dicap a localizar criminosos faccionados, denunciando através dos telefones 0800-278-0130 ou 991399529 (WhatsApp). A identidade será mantida no mais absoluto sigilo.