Suspeito de abastecer o tráfico em Boa Vista é preso com revólver após fugir de abordagem

Prisão foi feita por policiais do Reforço Setorial do Primeiro Batalhão. Comparsa dele conseguiu fugir durante perseguição da polícia

A prisão foi efetuada por policiais do Reforço Setorial do Primeiro Batalhão (Foto: Divulgação)

O.C.G., de 19 anos, suspeito de abastecer o tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, foi preso com um revólver após fugir de uma abordagem nessa quarta-feira (4). O comparsa dele conseguiu fugir.

A prisão foi efetuada pelos policiais do Reforço Setorial do Primeiro Batalhão. A perseguição iniciou na rua Moacir da Silva Mota, próximo a um bar conhecido pelo intenso tráfico de drogas e finalizou em frente a uma loja, na avenida Ataíde Teive.

A guarnição estava em patrulhamento, ocasião em que avistou os dois passando de bicicleta pela rua Moacir da Silva Mota. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em direções diferentes.

O.C.G. foi em direção contrária à da viatura e desobedeceu as ordens de paradas. Durante a fuga, ele levava a mão à cintura. Para contê-lo, os policiais precisaram efetuar sete disparos de bala de borracha contra o suspeito, momento em que ele perdeu o controle da bicicleta e caiu.

Mesmo após a queda, o jovem continuou a fuga a pé em direção à avenida Ataíde Teive. Em determinada ocasião, a arma que ele portava caiu no chão e ele acabou sendo interceptado pelos policiais. Com o infrator, foi apreendido um revólver calibre 38 e cinco munições intactas.

Arma, munições, dinheiro e relógio apreendidos com o infrator (Foto: Divulgação)

Após ser abordado, O.C.G. informou que por volta das 18h e 19h, vai ao bairro abastecer a região com drogas e que o comparsa que fugiu estava com uma quantidade de entorpecentes para o tráfico local.

Ele contou que a sua função é levar as drogas e vendê-las e a do comparsa é deixar o entorpecente e buscar o dinheiro.

No momento da queda, O.C.G. teve algumas escoriações no corpo e precisou de atendimento médico, Depois foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Leia a Folha Impressa de hoje