APÓS DENÚNCIA

Suspeito de agredir idoso para roubar cachorro é preso após tentar fugir da polícia

Infrator também teria agredido uma mulher, que tentou defender o idoso

O infrator foi encaminhado à Dicap para os procedimentos de rotina (Foto: Divulgação)
O infrator foi encaminhado à Dicap para os procedimentos de rotina (Foto: Divulgação)

Após uma denúncia, E.A.R., de 42 anos, foi preso suspeito de agredir um idoso para roubar um cachorro. O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira, 28, no bairro Doutor Silvio Leite.

Uma guarnição do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM) estava em patrulhamento pela Avenida Ataíde Teive, no bairro Nova Canaã, quando foi abordada por G.A.B., de 31 anos, pedindo socorro.

Ela disse que havia sido agredida em via pública. Ainda conforme o relato, E.A.R. em companhia de outro homem, estava agredindo o idoso em via pública para furtar o cachorro da raça Poodle. Momento em que G.A.B. estava passando de moto e ao visualizar as agressões, tentou intervir, mas foi agredida com dois socos no rosto.

Os policiais se deslocaram até o endereço informado. Ao avistar a viatura, E.A.R. saiu correndo pela Avenida Ataíde Teive e entrou na Avenida São Joaquim, onde foi dada voz de parada e ele desobedeceu. Além disso, o infrator tentou entrar em uma residência e fez menção de que pegaria algum objeto da cintura.

Em ato continuo, o infrator tentou agredir a guarnição com chutes e pontapés, momento em que os policiais utilizaram técnicas de imobilização.

Durante consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) foi constatado que E.A.R. estava em descumprimento de albergue domiciliar.

Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à Dicap para os procedimentos de rotina.