Uma operação conjunta das delegacias de Iracema e Mucajaí resultou na prisão de homem suspeito de praticar golpe da venda de veículo no Estado. A ação, que contou com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT), ocorreu na tarde da última quinta-feira, 02, no bairro Aeroporto, zona Norte da capital.
Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, o rapaz utilizava um classificado online para aplicar o golpe. Por lá, ele publicava anúncios de venda de motocicleta para atrair compradores.
Ao fazer isso, ele passava a monitorar as vítimas, buscando saber os locais que as mesmas freqüentavam. Isso se dava ao fato de que os compradores sempre forneciam cópias de documentação a ele, sob a alegação de regularização de pendências do veículo vendido.
Diante dessas informações, o suspeito saberia os lugares onde poderia encontrar a moto, e com ajuda de cópias de chaves, o mesmo acabava reavendo o veículo, subtraindo-o do comprador.
Por conta dos registros de roubo, sendo um deles feito na delegacia do município de Iracema, localizada na região Centro-Sul, a Polícia Civil começou a investigar o caso até chegar ao suspeito. Os policiais simularam interesse na compra do veículo e acertaram uma visita ao anunciante. Foi por meio desse artifício que as equipes conseguiram chegar até o local onde ele se escondia.
Com o suspeito, os policiais encontraram várias chaves e duas motos. Ele foi encaminhado à delegacia, mas como não houve flagrante, acabou sendo liberado. Apesar disso, o rapaz foi intimado a comparecer a delegacia de Iracema nesta segunda-feira, 06, para prestar esclarecimentos.