Polícia

Suspeito de assalto é detido por moradores e entregue à PM

Vítima contou que estava em frente à residência de um amigo quando um grupo de quatro pessoas passou em duas bicicletas, deu a volta no quarteirão e retornou para assaltá-los

Um jovem de origem venezuelana foi preso pela Polícia Militar depois de ser detido por moradores da Rua José Aleixo, no bairro Buritis. De acordo com testemunhas, ele tinha acabado de cometer um assalto na noite de terça-feira, 9, e foi seguido por uma das vítimas que contou com a ajuda de algumas pessoas. 

A vítima contou para a Polícia Militar que estava em frente à residência de um amigo, no bairro Asa Branca, quando um grupo de quatro pessoas passou em duas bicicletas, deu a volta no quarteirão e retornou para abordar todos os que estavam no local. Um deles colocou a mão embaixo da camisa, como se fosse sacar uma arma.

Intimidadas, as pessoas não reagiram e enquanto um deles revistava todas as vítimas e já levavam uma carteira porta-cédulas, sem motivo algum, agrediram um dos homens. No momento em que a PM chegou para conduzir o suspeito à delegacia, ele negou ter praticado qualquer crime, afirmou ter sido espancado com pedaços de madeira, embora nenhum hematoma ou escoriação tivesse sido encontrado em seu corpo.

Os policiais fizeram buscas pelas imediações, mas não encontraram qualquer um dos comparsas. O jovem foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, onde o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante (APF). Ele ficou detido numa cela até a manhã de ontem, 10, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)