DUDUZINHO

Suspeito de assassinato é preso após tentar tomar a arma de policial em abordagem

Duduzinho é acusado de matar Francenildo Cadete da Silva, em Cantá. Suspeito é conhecido por ser agressivo na cidade do interior de Roraima

Viatura da Polícia Civil de Roraima (Foto: Arquivo)
Viatura da Polícia Civil de Roraima (Foto: Arquivo)

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 26 anos acusado de matar Francenildo Cadete da Silva, de 32 anos. Durante cumprimento do mandado de prisão na cidade de Cantá, no Norte de Roraima, Duduzinho tentou tomar a arma do policial, que reagiu com um disparo na perna do suspeito.

O suspeito, encontrado na região das chácaras, na vila Central, foi hospitalizado após a reação policial. Ainda em tratamento médico, Duduzinho aguarda passar por audiência de custódia e, depois, deve seguir para o sistema penitenciário.

Ele ainda responde por outros crimes, incluindo estupro de vulnerável e é conhecido por se envolver em confusões na vila Central, que ficou comovida com o assassinato. “Nos depoimentos colhidos pelas testemunhas, todos afirmaram que o suspeito é temido na região devidos as confusões que arruma, tendo um alto teor de agressividade”, explicou o delegado de Cantá, Ronaldo Sciotti.

Vítima morreu no dia seguinte à facada

O crime ocorreu em 8 de abril deste ano, em via pública. Na época, o pai da vítima informou à Polícia Militar que o filho estava ingerindo bebida alcoólica em um bar e que, em certo momento, houve um desentendimento entre Duzuzinho e Francenildo.

Após deixar o estabelecimento e voltar para casa, Francenildo foi surpreendido, correu para fugir do acusado, que o alcançou e esfaqueou no peito. Ele foi levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

“Várias testemunhas presenciaram o fato e relataram ainda que o suspeito voltou ao local logo após o crime, jogou uma lata de cerveja ao lado do corpo dizendo ‘isso é para você se orientar'”, detalhou Sciotti.