J.V.B.D., de 22 anos, suspeito de assaltar uma jovem, de 21 anos, foi preso com uma moto roubada, após fugir da polícia, nessa quarta-feira, 12, em Boa Vista.
A prisão foi efetuada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (CIPTUR) e contou com o apoio da Força Tática.
A vítima, relatou aos policiais que estava em uma parada de ônibus aguardando a condução para ir para o trabalho, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta Biz, de cor cinza, e anunciaram o assalto.
Durante a ação, o garupa estava fazendo menção de estar armado. “O homem falou para eu ficar calma, passar o celular e a bolsa. Em todo o momento, ele ficava com a mão embaixo da camisa como se estivesse armado”, disse no depoimento. Após a ação, os assaltantes fugiram.
A mulher rastreou o aparelho celular e a localização indicava em uma pousada na Rua Ruth Pinheiro, no bairro Tancredo Neves.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram a moto e os suspeitos. Um dos envolvidos, conseguiu fugir e J.V.B.D. saiu em disparada. Momento em que iniciou a perseguição policial.
O suspeito foi abordado na Rua Tambaqui, no bairro Santa Tereza. Após consultas, foi constatado que a moto estava com restrição de roubo/furto.
A vítima, reconheceu J.V.B.D. como sendo o condutor da moto na hora do assalto.
Diante dos fatos, J.V.B.D. e a motocicleta foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.