O suspeito de cometer assaltos, J.A.P.S., de 18 anos, foi preso após uma perseguição policial na madrugada deste sábado, 17, no bairro Senador Hélio Campos. O comparsa dele, F.M.S., de 24 anos, conseguiu fugir.
A dupla estava armada com uma faca e utilizava uma motocicleta Fan, de cor vermelha, para cometer os crimes.
Uma guarnição do Reforço Setorial do Segundo Batalhão da Polícia Militar, estava em patrulhamento pela Rua Pedro Aldemar Bantim quando avistou a dupla em atitude suspeita, pois o garupa estava com uma das mãos segurando algo na cintura. Foi dada ordem de parada, porém os infratores empreenderam fuga em alta velocidade, cruzando ruas e avenidas sem respeitar a sinalização.
Durante a perseguição, o garupa fez menção de tirar o objeto da cintura com mão, momento em que os policiais efetuaram três disparos de bala de borracha, mesmo assim, a dupla continuou a fuga.
Em determinado momento, próximo a Rua N32 travessa com Pedro Aldemar Bantim, o garupa jogou uma faca, que posteriormente foi apreendida pela guarnição.
Em ato contínuo, o piloto em alta velocidade adentrou em uma chácara que estava com o portão aberto. O garupa, pulou da moto e correu para os fundos do imóvel que é uma área de mata, os policiais realizaram diligências para capturá-lo, mas por conta da falta de iluminação e vegetação fechada não foi possível efetuar a prisão.
Uma guarnição do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi acionada e após realizar o teste do bafômetro, constatou que J.A.P.S. havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, a moto que ele pilotava estava irregular e foi removida ao pátio do Detran.
O infrator foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.