O venezuelano D.J.M., de 35 anos, suspeito de cometer diversos furtos a lojas na zona Leste de Boa Vista, foi preso após ser reconhecido pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) no bairro Tancredo Neves, na tarde dessa quarta-feira, 13.
De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de arrombamento a uma loja. A vítima, uma mulher de 39 anos, forneceu gravações dos vídeos de segurança para a guarnição.
De posse das imagens, os policiais se deslocaram em patrulhamento quando nas proximidades da Rua Moacir da Silva Motano avistaram D.J.M.. Ao realizar consulta via Sistema Integrado foi constatado que o homem também havia furtado uma loja de utensílios domésticos.
Ao ser dada voz de prisão, D.J.M. fugiu, pulando o muro de um terreno baldio, porém machucou o pé e foi feita a captura. Questionado sobre os furtos, o suspeito confessou aos policiais ser o autor dos delitos da região e que tinha furtado um notebook e uma televisão de uma das lojas.
Com ele foi encontrado uma chave de fenda e um afiador de facas. Nenhum dos objetos furtados foi localizado com o suspeito.
Diante dos fatos, D.J.M. foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.