Policiais da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) prenderam preventivamente, no residencial Vila Jardim, um jovem de 21 anos acusado de envolvimento com organização criminosa que queria retomar o controle da Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo) e aumentar o lucro com a venda de drogas.
Sinistro, como é conhecido, era considerado foragido 2 de junho, quando a juíza Daniela Shirato, da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas, expediu um mandado de prisão contra ele.
Alvo da Operação Tabuleiro, que objetivou cumprir 82 mandados, sendo 47 de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão em quatro Estados – entre eles, Roraima (Boa Vista, Iracema, Caracaraí e Mucajaí) -, Sinistro não foi localizado no dia da ação.
A Dicap empreendeu ações de buscas para localizá-lo e o encontrou no residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste de Boa Vista. Policiais cercaram o local, verbalizaram a procura, mas não obtiveram resposta. Sem alternativa, o suspeito resolveu se entregar.
Sinistro foi encaminhado para Polícia Federal para formalização do cumprimento do mandado de prisão.
A Dicap informou que a população pode ajudar a denunciar a localização de foragidos, pelo (95) 99139-9529 (WhatsApp) ou pelas redes sociais no Instagram (@dicaprr) ou Facebook (Dicap Dicap), com a garantia de que a identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.
Veja como foi a prisão