Um jovem, de 20 anos, foi preso suspeito de estuprar o enteado, de cinco anos de idade, em Caracaraí, no interior de Roraima. A prisão foi realizada nessa quarta-feira (8). O suspeito tem várias passagens por crime de furto em Roraima e um roubo em Manaus, no Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o crime ocorreu em maio deste ano. O suspeito era companheiro da mãe da vítima, mas se separaram. A mãe da criança precisou ir até Boa Vista, acompanhar a irmã que estava em trabalho de parto e o acusado foi até a casa da ex-sogra e pediu para levar a criança para tomar um sorvete.
O suspeito devolveu criança para a avó apenas no dia seguinte. À noite a criança apresentou febre e, durante o banho e reclamou de dores no ânus. À avó, o menino relatou o que o suspeito fez e ela o levou ao hospital do município.
O investigado não foi localizado na cidade, mas depois passou a ameaçar a mãe da criança. A mulher registrou Boletim de Ocorrência e pediu Medida Protetiva de Urgência, que foi deferida pela Justiça. O homem descumpriu a medida protetiva e teve sua prisão decretada.