Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 1º DP (Distrito Policial), prenderam na quinta-feira, dia 09, o vendedor E. C. S, de 43 anos, acusado de furtar uma bicicleta, no bairro São Francisco.
De acordo com informações do delegado titular do 1º DP, Clayton Ellwanger, a bicicleta foi furtada no estacionamento interno de uma escola de idiomas, localizada no bairro São Francisco.
“No dia 25 de fevereiro deste ano, a bicicleta foi furtada por volta de meio dia, quando um homem foi até o estacionamento da escola, utilizando um veículo modelo S-10, embarcou a bicicleta na carroceria e saiu do local. Durante as investigações identificamos o veículo, e o proprietário. Ele informou que havia vendido a pick-up a uma revendedora de veículos”, contou o delegado.
Ainda segundo Clayton, os agentes foram até a revendedora onde o carro foi vendido, e o gerente da empresa confirmou que no dia do crime, um dos funcionários havia saído na S-10., e identificaram o suposto acusado. Ao identificar o funcionário, ele confessou que havia cometido a infração, e que havia vendido a bicicleta pela quantia de R$ 150,00 a um estrangeiro.
“Os policiais diligenciaram até um condomínio onde o estrangeiro mora. A proprietária do condomínio informou que o homem não aparecia no local há alguns dias, e permitiu a entrada dos agentes no apartamento, onde foi encontrada uma bicicleta diferente da que estava em investigação”, contou Ellwanger.
O delegado esclareceu que foi constatado que a bicicleta encontrada no apartamento também havia sido furtada, no dia 02 de março deste ano.
E. C. S, foi indiciado pelo crime de furto qualificado, mas por não estar em situação de flagrante ele vai responder ao procedimento em liberdade.
A bicicleta que ele furtou na escola de idiomas não foi localizada, nem o suposto comprador. A bicicleta que foi encontrada, já foi devolvida ao proprietário. As investigações relacionadas ao caso seguem em andamento.